sexta-feira, 28 de agosto de 2009

COMO VAMOS USAR ESTA LIBERDADE?




Um intérprete muito sábio disse que a liberdade cristã é uma coisa e a maneira como a usamos, outra. A liberdade cristã é o sentimento interno que temos na presença de Deus; usamos quando a manifestamos diante dos homens. O crente vem a Deus como Pai, regozijando-se em Cristo, confessando seus pecados, feliz pela certeza do perdão e ansiando ser perfeitamente completo. Alegramo-nos nesta liberdade através da comunhão com Deus, sentindo-nos felizes pela redenção dada por Cristo que nos livrou da maldição da lei, do domínio do pecado e porque agora estamos debaixo da graça e não da lei. Os Gálatas estavam sendo pressionados a deixarem sua liberdade em Cristo e voltarem a viver sob a escravidão da lei humana.

Ao dizer aos Gálatas como usarem sua liberdade em Cristo, Paulo diz: "Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pela caridade". Vamos tentar fazê-los entender o significado desta exortação e depois mostrar os motivos pelos quais Paulo a reforça.

Não usem esta liberdade para satisfazer as paixões carnais, mas, pelo amor, sirvam uns aos outros. A carne é o símbolo da natureza humana caída e sua condição depravada. Não significa o corpo em si, mas os desejos humanos como uma criatura caída. O corpo não é fonte de pecado, mas pode ser usado como instrumento do pecado. O coração humano como fonte de pecado nunca significa o órgão físico. Lemos em Mateus 15:19: "Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias". Do mesmo modo como o coração é o receptáculo da vida física, assim também o coração moral é o receptáculo da vida espiritual. A religião verdadeira é a do coração no qual há amor a Deus e ao homem. E o modo de usar a liberdade cristã é servir um ao outro em amor.

Fonte:www.palavraprudente.com.br
sergio sdv

4 comentários:

Anônimo disse...

sim concordo com o teu comentario, somos livres em cristo jesus, mas nao te esqueça, que sem santidade ninguem vera a DEUS,{ SANTIDAd

E}

Anônimo disse...

Caro Anônimo,Vv.Ss.ou você não entendeu nada do que apreciou no comentário,pois se estamos em Cristo já somos santificados por Ele.

Anônimo disse...

Já somos livres em Cristo!
Ainda "nada nos separará do amor de Deus em Cristo Jesus", nada;

"E todo aquele que O invocar naquele dia será salvo".

A salvação é por Graça e não por Obras e assim vai...

parabéns pelo texto

SHOP ANGEL disse...

ApdD a todos!
Moda evangélica, véus e Órgãos eletrônicos é no SHOP ANGEL.

COBRIMOS QUALQUER ORÇAMENTO EM ORGÃOS, temos o melhor preço, não deixe de nos contatar: 11 3691 2368
www.shopangel.com.br